Internet | Marketing e inovação
Para isso, a empresa deve conhecer muito bem seu público alvo.
Cada vez mais as empresas buscam lucro rápido e crescimento acelerado. Como a concorrência no varejo é intensa, as empresas também precisam agir sem demora. Um dos caminhos para dar vazão a esse ritmo é a internet, que tem sido trabalhada como um canal diferenciado, capaz de corresponder a tamanha expectativa.
O desenvolvimento tecnológico tem permitido à internet se tornar um fenômeno da comunicação, por integrar uma legião de pessoas e ampliar ações interativas. É vista, por isso, como uma ferramenta capaz de impulsionar mudanças no marcado globalizado.
Tendo o marketing como aliado e suas mais diversas ferramentas (telemarketing, mala direta, geomarketing, e-mail marketing e ações em redes sociais), as empresas estudam o comportamento dos consumidores plugados ao universo virtual para orientar suas estratégias de venda e divulgar seus produtos.
O marketing consegue diagnosticar esses clientes: onde eles estão e quais as suas reais necessidades. Com esse mapeamento, de um público que não pode ser visto como algo estático, e sim de altíssima mobilidade, as empresas conseguem se sintonizar aos nichos que pretendem atender e seguir seus movimentos.
Não se pode esquecer que o marketing vai além da venda. Exige interlocução com o consumidor, que está em busca de algo que necessita ou deseja. A consolidação da relação, além do encantamento com um serviço capaz de surpreendê-lo, está no atendimento de pós-venda, que dará a segurança para que o cliente volte a consumir, por não se sentir abandonado à própria sorte caso o produto ou serviço não corresponda à sua expectativa.
Uma das características do nicho de mercado é que os consumidores e os produtos precisam ser diferenciados para não haver contaminação no processo de comunicação, para que o comprador, com suas necessidades e características, não se veja perdido em um universo de sinais que não lhe pertençam.
Dependendo dos estímulos de marketing, cada consumidor reage de uma forma ao se deparar com o produto. Com a particularização é possível concentrar esforços e utilizar ferramentas específicas para atingir e satisfazer as necessidades de cada um desses segmentos, que podem ser identificados pela faixa etária, grupos demográficos, grupos de necessidades etc.
Os incentivos para atrair consumidores são vários. Um deles é quando os produtos estão associados a uma promoção, desconto ou brinde. As associações corretas para cada público, entre produtos, vantagens e benefícios, podem fortalecer muito o desempenho dos negócios.
Consultoria e boas ferramentas de marketing podem ajudar na construção de uma empresa bem sucedida.
Fique sempre em dia!
- Obrigações do dia: COFINS/CSL/PIS-Pasep | Retenção na Fonte.
- Obrigações do dia: COFINS/PIS-Pasep | Entidades financeiras.
- Obrigações do dia: FGTS | Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.
- Obrigações do dia: IRRF | Imposto de Renda Retido na Fonte.
- Obrigações do dia: INSS | Previdência Social.
Últimas Notícias
-
20 - Dezembro - 2024
Aprovada PEC que corta gastos e restringe abono do PIS/Pasep Compartilhe este conteúdo no Whatsapp Fonte: Agência Senado
O Senado aprovou nesta quinta-feira (19), em dois turnos, a proposta de emenda à Constituição (PEC) [...]
-
20 - Dezembro - 2024
Novas regras sobre reajuste do salário mínimo e acesso ao BPC vão à sanção
O Senado aprovou nesta sexta-feira (20) o projeto de lei que restringe o acesso ao Benefício de Prestação [...]
-
20 - Dezembro - 2024
PIB terá pouso ‘quase suave’ em 2025. Agro e consumo devem atenuar piora da economia
Uma combinação de juros mais altos, depreciação cambial e impulso fiscal menos int [...]
-
20 - Dezembro - 2024
Tesouro Direto tem negociações suspensas após taxas atingirem recorde
A venda de títulos do Tesouro Direto foi suspensa novamente na manhã desta quinta-feira (19/12), [...]
-
19 - Dezembro - 2024
Reforma tributária: mudanças agradam setor, mas preços de imóveis e aluguéis podem subir
As mudanças recentemente aprovadas pela Câmara dos Deputados na regulamentação da reforma tribut&aac [...]
-
19 - Dezembro - 2024
Banco Central leiloa US$ 3 bi na quinta-feira para segurar dólar
Após o dólar fechar a R$ 6,26 na maior cotação nominal da história, o Banco Central (BC) anu [...]
-
19 - Dezembro - 2024
Reforma tributária: passagem aérea internacional ficará mais cara
As novas regras da reforma tributária no Brasil estão gerando uma grande preocupaçã [...]
-
19 - Dezembro - 2024
Dólar vai a R$ 6,27 e bolso fica cada vez mais apertado, do aluguel ao prato do dia
Nos últimos dias tem sido comum ver o dólar renovar seus recordes nominais. Desde que o pre&cced [...]
-
18 - Dezembro - 2024
CNC estima injeção de R$ 125,6 bilhões na economia com 13º salário
A economia brasileira deverá receber uma injeção de R$ 125,6 bilhões com o pagamento da segunda par [...]
-
18 - Dezembro - 2024
Reforma Tributária: profissionais liberais terão alíquota reduzida
A regulamentação da Reforma Tributária, aprovada nesta terça-feira (16/12) pela Câmara dos De [...]